Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Sweet Tooth, série da baseada em HQs da DC, ganha primeiro trailer pela Netflix

Por 17 anos, a DC Comics publicou histórias em quadrinhos voltadas ao público adulto e maduro pelo selo Vertigo. Esse selo foi casa de diversos quadrinistas independentes que tiveram a oportunidade de contar suas próprias histórias sem os apegos cronológicos e editoriais advindos do lado “super-heróico” da editora.

Entre obras de destaque que tiveram adaptações para outras mídias além das HQs, estão inclusas Monstro do Pântano e Patrulha do Destino, que ganharam série pelo DC Universe, Preacher, que ganhou série pela rede AMC, Lúcifer e Sandman que têm suas obras adaptadas pela Netflix e Y – O Último Homem, que será adaptado pelo canal FX.

E agora, na última semana, foi divulgado pela Netflix o primeiro trailer de Sweet Tooth, série live-action que adapta o quadrinho escrito pelo renomado quadrinista canadense Jeff Lemire. Na trama, uma década atrás, o evento nomeado como “Flagelo” assolou a humanidade quase como um incêndio em uma floresta seca, causando grandes estragos pelo planeta.

As únicas crianças nascidas após o Flagelo nasceram híbridos: parte humanos, parte animais. Sem ter noção se os híbridos seriam a causa ou resultado do tal vírus, diversos humanos os temem e caçam. O pequeno Gus (Christian Convery) é uma das crianças ameaçadas: um menino de alma dócil, traços (e chifres) de cervo e com uma queda por doces.

Quando o lar do garoto é inesperadamente atacado por caçadores sem escrúpulos, um homem violento surge para salvá-lo. Seu nome é Tommy Jepperd (Nonso Anozie), um viajante solitário que rapidamente faz amizade com Gus e promete levá-lo até a mítica Reserva: o paraíso para as crianças híbridas.

A jornada pelas ruínas da América nesse novo, exuberante e perigoso mundo é repleta de aliados e inimigos inesperados, e ambos o percorrem enquanto buscam respostas sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o real significado de um lar. Assista ao trailer oficial:

https://youtu.be/06dXPwqOGXw

Em desenvolvimento desde 2016, Sweet Tooth conta com produção do casal Susan Downey (O Livro de Eli) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), além de Beth Schwartz (Arrow) como escritora, co-showrunner e produtora executiva.

No elenco, estão inclusos ainda James Brolin (Traffic) como narrador, Adeel Akhtar (Enola Holmes) como o doutor Aditya Singh, Aliza Vellani (Além da Imaginação) como Rani Singh e Neil Sandilands (Flash, The 100) como o general Steven Abbot.

Jim Mickle (Stake Land), escritor, co-showrunner, produtor executivo e diretor, disse em comunicado à imprensa que “Sweet Tooth é um tipo totalmente novo de história distópica. É capaz de oferecer fuga e aventura para um lugar onde a natureza está recuperando o mundo e o clima se assemelha a um conto de fadas. A série discute sobre o que constitui uma família, o significado de um lar e por que ainda é importante manter a fé na humanidade”.

O seriado está previsto para chegar ao catálogo da Netflix em 4 de junho deste ano.