Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Duna, novo filme de Denis Villeneuve, ganha pôsteres individuais

Depois de diversos adiamentos, o longa Duna está próximo de chegar às telonas. A produção é dirigida por Denis Villeneuve, cineasta franco-canadense cinco vezes indicado ao Oscar por filmes como Incêndios (2010), A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017).

Duna é baseado na franquia literária de Frank Herbert lançada em 1965, e republicada recentemente no Brasil em edições de luxo pela Editora Aleph. Conhecida como “uma das obras de ficção científica mais complexas de todos os tempos”, a saga já foi adaptada para o cinema em 1984, sob roteiro e comando do renomado diretor David Lynch (Twin Peaks, Coração Selvagem).

Na trama, que discute temas como política e religiosidade, a família Atreides aceita comandar o perigoso e desértico planeta Arrakis, que detém uma rara substância essencial para a raça humana e, portanto, ferozmente disputada por diversas famílias nobres.

Depois de uma traição, o membro mais jovem da família, Paul Atreides (Timothée Chalamet), é forçado a fugir para o deserto profundo. Lá, ele é treinado em doutrinas secretas por uma irmandade nômade que enxerga no garoto a esperança da realização de um plano elaborado há séculos. É então iniciada a trajetória da transformação de um homem comum em herói e messias.

O novo longa teve pôsteres individuais divulgados pela Warner na tarde da última segunda-feira (19), que focam no elenco de peso que compõe a produção. Confira:

Além de Chalamet, o longa conta com Oscar Isaac (Star Wars: O Despertar da Força), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Stellan Skarsgård (Os Vingadores), Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar),  Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Chang Chen (O Tigre e o Dragão), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) no elenco.

A estreia de Duna nos cinemas dos Estados Unidos está marcada para 22 de outubro. No Brasil, por conta da pandemia, o longa ainda não possui data de estreia definida.