Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Animação Star Wars: The Bad Batch ganhará segunda temporada em 2022

Os fãs das séries animadas da franquia Star Wars já podem comemorar: na manhã da última quinta-feira (05), foi anunciada a renovação de The Bad Batch para um segundo ano. O seriado acompanha um grupo de clones “mal feitos” tentando se adequar à ascensão do Império na galáxia ao mesmo tempo que aprendem a cuidar da jovem Ômega, que nunca havia saído do planeta Kamino.

Confira o tweet, revelando que a nova temporada estreará no Disney+ em 2022:

https://twitter.com/StarWarsBR/status/1423284653465628673?s=20

A franquia Star Wars foi iniciada em 1977, com o longa Uma Nova Esperança. Desde então, diversos spin-offs foram produzidos, que iam desde especiais de natal até filmes centrados nos Ewoks. Mas foi durante o período da segunda trilogia de George Lucas que a expansão no mundo das animações se iniciou.

Após uma minissérie em 2D da Guerra dos Clones (20032005), ambientada entre os filmes Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005), George resolveu revisitar esse mesmo período em uma animação 3D. Para isso, fundou a Lucasfilm Animation e chamou Dave Filoni, um jovem artista que trabalhava na direção de episódios da animação Avatar: A Lenda de Aang (2005) para a Nickelodeon.

Foi então que Filoni propôs a ideia de uma série centrada em um grupo de personagens viajando pela galáxia a bordo de uma nave parecida com a Millennium Falcon. Entre a equipe, estaria um contrabandista, sua amiga, um alien da raça Gungan e um aprendiz jedi chamado Ashla junto ao seu mestre. No entanto, Lucas acabou recusando a ideia e pediu que a série fosse centrada nos personagens dos filmes. Mais tarde, Ashla acabou se tornando Ahsoka, a padawan de Anakin Skywalker.

Star Wars: The Clone Wars contou com cinco temporadas lançadas pelo Cartoon Network entre 2008 e 2013, quando foi cancelada. Entretanto, alguns episódios pré-finalizados acabaram não sendo transmitidos pelo canal, e em 2014 a Netflix comprou os direitos dos tais capítulos, que foram lançados como uma sexta temporada.

Ao longo do tempo que passou trabalhando ao lado de George, Filoni adquiriu profundo conhecimento sobre os complexos conceitos da mitologia de Star Wars. Não demorou muito para que a Disney, que comprou a empresa em 2012, chamasse Filoni para comandar uma nova animação, intitulada Star Wars: Rebels. O desenho durou quatro temporadas, exibidas no Disney XD entre 2014 e 2018, e possuía exatamente a estrutura sugerida por Filoni para George inicialmente: um grupo de rebeldes viajando pela galáxia em uma nave espacial.

Após a finalização de Rebels, Filoni finalmente pôde encerrar a trama de The Clone Wars em uma sétima temporada produzida diretamente para o streaming Disney+, em 2020. O arco inicial do último ano introduziu o grupo conhecido como The Bad Batch, uma equipe de clones de elite chamada apenas para as missões mais arriscadas da Guerra dos Clones. Após o sucesso dos personagens, a empresa anunciou o lançamento de uma série centrada na equipe, lançada semanalmente no Disney+ entre maio e agosto de 2021.

Dave Filoni atualmente trabalha, ao lado de Jon Favreau (Homem de Ferro), nos roteiros das séries live-action The Mandalorian (2019-) e das vindouras The Book of Boba Fett (2021) e Ahsoka (ainda sem data). Ele também é produtor executivo de The Bad Batch e recentemente foi promovido a Diretor Executivo de Criação na Lucasfilm.