Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Sotaque da Feiticeira Escarlate voltará na sequência de Doutor Estranho

Nascida em Sokóvia, país fictício localizado na fronteira com a Eslováquia e República Tcheca no centro-sudeste da Europa, a personagem Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) ficou conhecida por carregar consigo um forte sotaque da região, que se assemelha ao russo.

Essa pronúncia era mais notável em sua primeira aparição, durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015). No entanto, em filmes seguintes, como Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), esse sotaque foi se suavizando. Segundo comentários da própria atriz em entrevista à Rolling Stone, isso ocorreu pois, ao ser incorporada aos Vingadores, a fala da personagem se tornaria cada vez mais semelhante à dos norte-americanos.

Já no seriado WandaVision (2021), a perda quase que total do sotaque ocorreu de forma consciente: “Ela estava tentando sustentar todo aquele ambiente de séries televisivas norte-americanas, e buscava atuar da melhor maneira possível”, comentou Olsen.

No entanto, após o clímax do final da série, Olsen declarou que a personagem regressou a uma “expressão mais honesta” consigo mesma e deve voltar a ter um sotaque mais carregado em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, próxima produção que contará com a presença da heroína agora conhecida como Feiticeira Escarlate.

A sequência de Doutor Estranho é a conclusão de um arco composto por WandaVision (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), e está previsto para chegar aos cinemas em 25 de março do próximo ano.