Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Revelado ator que interpretará Mercer em The Walking Dead

O portal de notícias Deadline divulgou em primeira mão que Michael James Shaw, ator que interpretou Corvus Glaive, membro da Ordem Negra de Thanos, nos dois últimos filmes dos Vingadores estará no elenco da temporada final de The Walking Dead. Ele também é conhecido por ter vivido Papa Midnite no seriado Constantine.

Shaw dará vida à Mercer, oficial do Império (Commonwealth, no original), uma comunidade enorme com proporções nunca antes vistas pelos protagonistas, e que serve como peça chave do arco final da série. Mercer, nos quadrinhos, é ex-militar e líder das forças armadas da comunidade. Sua armadura vermelha se destaca em relação à dos demais soldados, que usam branco. Ele ainda possui ligação romântica com Juanita ‘Princesa‘ Sanchez (Paola Lázaro), personagem recém apresentada na décima temporada do seriado.

Histórico

 

 

A série The Walking Dead é baseada nos quadrinhos escritos por Robert Kirman e ilustrados por Tony Moore e Charlie Adlard (que substituiu Moore a partir da sétima edição). A HQ foi lançada pela Image Comics e contou com 193 números, publicados entre 2003 e 2019.

No Brasil, a saga começou a ser publicada em 2006 pela HQM Editora, que traduziu o título como ” Os Mortos-Vivos“, antes da série popularizar o nome original. Em 2017, a Panini Comics adquiriu os direitos de publicação e lançou 32 encadernados que compilaram a história completa.

A trama acompanha Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln na série), um vice-xerife do estado da Geórgia que acaba sendo baleado após um tiroteio e entra em coma. Após acordar sozinho no hospital e encontrar seres decompostos que tentam devorá-lo, Rick percebe que o mundo foi dominado por essas criaturas, nomeados por ele como walkers (zumbis), e atravessa Atlanta buscando todas as formas de reencontrar sua esposa e filho. Com o tempo, ele se torna o líder de um grupo que tenta sobreviver e se manter são na realidade cruel do apocalipse.

 

 

Em janeiro de 2010, a rede de televisão AMC divulgou que estava produzindo um seriado televisivo baseado na obra de Kirman. Em 31 de outubro do mesmo ano, no Halloween, o primeiro episódio estreou e bateu recordes de audiência na televisão a cabo. Frank Darabont (À Espera de Um Milagre) foi o responsável pela adaptação, além de ser o showrunner da primeira temporada, cargo depois ocupado por Glen Mazzara (The Shield: Acima da Lei), Scott M. Gimple (Motoqueiro Fantasma) e Angela Kang (Terriers).

Ao longo de suas mais de dez temporadas, a série se consagrou como uma das mais assistidas da história e inspirou a criação de um spin-off, intitulado Fear The Walking Dead e uma minissérie iniciada no ano passado, com o título The Walking Dead: World Beyond, além de projetos futuros como um filme para cinema.