Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Deadpool 3 permanecerá com faixa etária alta, afirma Kevin Feige

Em recente entrevista, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que o terceiro longa do mercenário tagarela manterá o mesmo estilo e tom de seus antecessores, além da classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Com os dois primeiros filmes sendo lançados pela Fox, a franquia Dedpool será a única mantida pela Disney após a compra de parte da empresa. O novo longa segue com Ryan Reynolds na produção-executiva e no papel principal, e os roteiros ficarão por conta da premiada dupla Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux, vencedores do Emmy pela série animada Bob’s Burgers.

Wade Wilson é um ex-agente especial e atual mercenário que tem a vida virada de cabeça para baixo após um maligno cientista torturá-lo e desfigurá-lo completamente. O experimento, no entanto, lhe concede força aprimorada e avançada capacidade de regeneração. Após estes eventos, Wade se torna o anti-herói conhecido como Deadpool.

Histórico

 

 

Por conta de graves problemas financeiros no final da década de 1990, a Marvel Comics vendeu os direitos cinematográficos de seus heróis para diversas produtoras de cinema. Com a Universal Pictures adquirindo o Hulk e a Sony Pictures personagens como Motoqueiro Fantasma e Homem-Aranha, a 20th Century Fox ficou com os direitos das equipes Quarteto Fantástico e X-Men, além de todo o universo que as envolvia.

Em 2000, foi lançado X-Men: O Filme, dirigido por Bryan Singer (Os Suspeitos) e protagonizado por grandes nomes como Hugh Jackman (O Rei do Show), Ian McKellen (O Senhor dos Anéis) e Patrick Stewart (Star Trek: Picard), o primeiro longa dos mutantes foi sucesso com o público e crítica especializada, principalmente pela fidelidade aos quadrinhos e o tom maduro dificilmente visto em filmes de super-heróis até então.

O longa teve duas sequências diretas, sendo X-Men 2 (2003), ainda na direção de Singer, e X-Men 3: O Confronto Final (2006) dirigido por Brett Ratner (A Hora do Rush). O segundo longa é considerado pelos fãs até hoje como o melhor capítulo da trilogia.

 

 

Entre 2009 e 2018, foram paralelamente lançadas três novas franquias focadas no universo mutante: uma trilogia protagonizada pelo anti-herói Wolverine, uma quadrilogia dos X-Men ambientada em uma linha do tempo diferente dos três filmes anteriores, e os dois longas-metragens do Deadpool.

Em 2019, a Walt Disney Pictures concluiu a compra da divisão cinematográfica 21st Century Fox. Agora, a Marvel Studios planeja recomeçar todo o universo mutante, os inserindo no MCU. Nessa transição, Deadpool será o único personagem mantido sem alterações.