Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

WandaVision teve cenas cortadas por conta da pandemia

O nono e último episódio da série WandaVision da Marvel Studios foi disponibilizado no catálogo do Disney+ na sexta-feira (5), confirmando e acabando de vez com diversas teorias criadas pelos fãs a respeito do que seria abordado no seriado. Em entrevista ao podcast do quadrinista e cineasta Kevin Smith, o diretor de WandaVision Matt Shakman revelou que um trecho do capítulo final acabou sendo descartado.

Segundo Shakman, durante os intensos eventos do episódio, um grupo formado por Monica Rambeau (Teyonah Parris), Ralph Bohner (Evan Peters), Darcy Lewis (Kat Dennings) e os gêmeos Tommy (Jett Klyne) e Billy Maximoff (Julian Hilliard) invadiria o porão da vilã Agatha Harkness (Kathryn Hahn) para roubar o poderoso livro de feitiços Darkhold. No entanto, durante a empreitada, seria descoberto que o coelho de Agatha, Scratchy, era um demônio. Ele completaria sua transformação e tentaria impedir que os invasores roubassem o tal livro.

 

O diretor revelou que a cena chegou até mesmo a ser gravada mas, por conta da pandemia de Covid-19, os efeitos da série acabaram tendo de ser finalizados de maneira remota, e isso obrigou os produtores a retirarem o trecho, que exigiria uso intenso de computação gráfica. Ainda segundo Shakman, o episódio final acabou sendo finalizado apenas algumas semanas antes da estréia. Confira a entrevista completa:

https://youtu.be/qFxn1q-KqW8

WandaVision acompanha o casal de super-heróis Visão (Paul Bettany) e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) vivendo uma pacata vida no subúrbio após seu casamento. No entanto, o cotidiano perfeito dos dois passa a ser incomodado por estranhos eventos que os fazem questionar que nem tudo é o que parece. A série mescla o famoso estilo do Universo Cinematográfico Marvel com as comédias de situação ao longo das décadas, desde o preto e branco de 1950 até o estilo de falso-documentário presente nas produções dos anos 2000.

Ainda este mês, no dia 19, a Marvel promete lançar Falcão e o Soldado Invernal, série focada na dupla-título, que teve forte presença na trilogia do Capitão América, agora lidando com o peso do legado deixado por Steve Rogers.

Na trama, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura mundial que colocará à prova as habilidades de ambos — e a paciência também. Foram confirmados ainda o retorno de Sharon Carter/Agente 13 (Emily VanCamp), James Rhodes/Máquina de Combate (Don Cheadle) e do vilão Zemo (Daniel Brühl).