Com base no que foi divulgado por Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, no último Investor Day, confira agora quais serão as próximas produções da saga Star Wars entre 2021 e 2023, incluindo o próximo longa-metragem da franquia:
Em 2021, a série Star Wars: Visions estreará no streaming Disney+ e promete celebrar a galáxia de Star Wars em uma coletânea de histórias com dez “visões” de animadores japoneses pioneiros, trazendo sua perspectiva cultural diversa para o universo da franquia espacial mais famosa do cinema. A afinidade de Star Wars com o estilo anime é evidente desde suas origens, visto que os longas de samurai dirigidos pelo prestigiado Akira Kurosawa foram uma forte inspiração para a obra de George Lucas.
No ano que vem, chega ao Disney+ a série Andor, escrita por Tony Gilroy, o mesmo roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars. O personagem, interpretado novamente pelo mexicano Diego Luna, havia sido apresentado no filme como um oficial de inteligência da aliança rebelde. O seriado será ambientado cinco anos antes de Rogue One, e promete ser um thriller de espionagem e suspense. O ator Stellan Skarsgård (Os Vingadores) também integra o elenco do projeto, que contará com 12 episódios em sua primeira temporada.
Obi-Wan Kenobi trará Ewan McGregor de volta ao papel do icônico cavaleiro jedi, que agora vive exilado em Tatooine protegendo e observando Luke e fugindo de caçadores que buscam os jedi remanescentes da queda da República. A minissérie se passa 10 anos após a batalha entre Obi-Wan e Anakin em Mustafar, mostrada em A Vingança dos Sith, e 10 anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança. Hayden Christensen, intérprete de Anakin na trilogia prequel, estará de volta como o vilão Darth Vader e enfrentará Obi-Wan novamente na “revanche do século”. Deborah Chow (The Mandalorian) está no comando da minissérie, que está atualmente em fase de gravações.
Marcado para o natal de 2023, o próximo filme da franquia será Star Wars: Rogue Squadron. O tal “esquadrão desordeiro” foi criado por Luke Skywalker e Wedge Antilles em O Império Contra-Ataca, passando a agir por muito tempo e com diversos pilotos. Ao longo das décadas, a equipe teve diversos quadrinhos lançados e, principalmente, diversos jogos populares. A direção será de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) que, em vídeo, explicou o quão pessoal o longa é para ela: seu pai, um aviador, foi morto em serviço militar. Desde então, Jenkins sempre quis abordar pilotos em alguma grande história, e poderá realizar este sonho agora.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras