Em um painel no Dia dos Investidores, Jennifer Lee, diretora de criação da Walt Disney Animation Studios, apresentou os próximos projetos da empresa tanto para o Disney+ quanto para o cinema. Confira detalhes sobre cada uma das obras:
Ainda este ano, na primavera, será lançado o longa Encanto. Ambientado nas montanhas da Colômbia, a trama acompanha uma jovem garota e sua família, com todos (menos ela) possuindo poderes mágicos. A direção e roteiro é de Byron Howard (Enrolados) e Jared Bush (Zootopia) ao lado da estreante Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill), com trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda (Moana).
Para o primeiro semestre de 2022, o diretor vencedor do Oscar Don Hall voltará para uma continuação do longa Operação Big-Hero (2014) agora em formato seriado. Baymax! mostrará o icônico assistente médico agindo com seu protocolo original, usando sua gentileza, compaixão e uma devoção singular para tratar seus pacientes. Na série, exclusiva do Disney+, o personagem terá uma nova função que o permite viajar mais rapidamente pela de San Fransokyo (um amálgama de Tokyo e San Francisco) em busca de pessoas que precisam de ajuda.
Atualmente em fase de produção, a série de curtas Zootopia+ promete explorar ainda mais a metrópole vista em Zootopia (2016), com um olhar divertido em personagens conhecidos apenas no longa vencedor do Oscar. Isso incluirá a pequena musaranho Fru Fru, os tigres dançarinos da equipe de Gazella (Shakira) e a querida preguiça Flash. A direção é de Trent Correy (Era Uma Vez Um Boneco de Neve) ao lado de Josie Trinidad (WiFi Ralph) e o lançamento no streaming do estúdio está previsto para o outono de 2022.
Também para 2022, o Disney+ desenvolve sua primeira série de animação totalmente original, unindo a cultura africana à magia do estúdio. Os quadrinistas Tolu Olowofoyeku, Hamid Ibrahim e Ziki Nelson realizarão seu sonho de trazer histórias africanas feitas por africanos para o mundo: Iwájú (que em Iorubá significa “futuro”) será ambientado em Lagos, na Nigéria, em um universo tomado pela tecnologia e ficção científica. A obra é uma colaboração com os times de animação da Disney e do estúdio pan-africano Kugali e promete tratar de temas sobre classe, inocência e desafiar o status quo.
Para o futuro, o plano do streaming Disney+ é trazer mais histórias das clássicas princesas do estúdio, e esse projeto será iniciado pela série de comédia musical Tiana. Direto de Nova Orleans, a agora princesa da Maldonia voltará ao lado de seus amigos para viver novas histórias e aventuras. A estreia está prevista para 2023.
No mesmo ano, chega ao catálogo o seriado de comédia musical Moana, que apresentará novos contos da personagem vista no longa de 2016. Moana usará suas habilidades e senso de aventura para ir além dos recifes que conhecia. Nesse intuito, a Disney permanece pesquisando sobre as culturas e tradições das ilhas do pacífico, e contará com um talento da região no comando do projeto. Este, no entanto, ainda não foi revelado.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras