Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Além de ‘Melhor Filme’: confira detalhes sobre os favoritos de outras categorias no Oscar 2021

Na última semana, foi divulgada pela Academia a lista de indicados ao Oscar 2021. No entanto, diversas produções que não foram indicadas como Melhor Filme deram as caras em outras categorias, e são consideradas concorrentes fortes em seus respectivos tópicos. Saiba mais sobre elas nos parágrafos abaixo:

Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Efeito Fallout) foi indicada a Melhor Atriz por Pieces of a Woman. No longa da Netflix, dirigido por Kornél Mundruczó (Deus Branco), o casal Martha (Kirby) e Sean (Shia LaBeouf, de Transformers) lidam com as consequências emocionais de um complicado parto realizado em casa. Por conta de um abismo de tristeza, Martha passa a viver isolada de seu parceiro e sua família.Ainda na categoria Melhor Atriz, outra favorita é a cantora, atriz e compositora Andra Day (Marshall: Igualdade e Justiça) por seu papel em Estados Unidos vs. Billie Holiday, que já lhe rendeu o Globo de Ouro na mesma categoria. O longa narra uma fase da vida e carreira de Billie Holiday (Andra) quando ela se torna alvo do Departamento Federal de Narcóticos em uma secreta operação comandada pelo agente federal Jimmy Fletcher (Trevante Rhodes, de Bird Box), com quem Holiday teve um conturbado relacionamento. O longa estreou nos cinemas americanos no mês passado.


Original Netflix, A Voz Suprema do Blues é ambientado na Chicago do final da década de 1920, em uma época de mudanças no cenário musical. Ma Rainey (Viola Davis) é uma consagrada cantora de Blues que está determinada a não ser controlada pela gerência branca durante a sessão de gravação do seu novo álbum.

Em meio a esse clima de tensão, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) desafia seus colegas músicos a uma sequência de histórias e provocações que mudarão o curso de suas vidas para sempre. O longa foi indicado como Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção, Melhor Atriz para Viola Davis e Melhor Ator para Chadwick Boseman, favorito em sua categoria.Continuação da comédia ácida de 2006, Borat: Fita de Cinema Seguinte mostra o personagem-título, vivido por Sacha Baron Cohen (Os 7 de Chicago), sendo liberado da prisão no Cazaquistão e voltando aos EUA com sua filha Tutar (Maria Bakalova, de Transgression). Agora, ele revela mais sobre a cultura norte-americana, além de comentar sobre as eleições e a pandemia de Covid-19. O longa do Amazon Prime Video foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para a búlgara Maria Bakalova.