Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Anime Demon Slayer chega com dublagem em português na Netflix

O anime Demon Slayer (ou Kimetsu no Yaiba, no original), inspirado no mangá de mesmo nome, teve sua primeira temporada disponibilizada no catálogo da Netflix a partir do dia 1° de abril. O primeiro ano do seriado possui 26 episódios com 24 minutos de duração cada, e chega no streaming com dublagem em português feita pela Funimation.

A trama é ambientada no Japão do Período Taishō, ou seja, entre os anos 1912 e 1928. Esse tempo foi marcado pela crescente industrialização e modernização em cidades como Tóquio, porém, essas mudanças demoravam a ser sentidas em regiões mais afastadas. A narrativa foca em Tanjiro Kamado, um bondoso e inteligente garoto que vive com a mãe e irmãos em uma região nevada e montanhosa, vendendo carvão para sustentar a família, assim como o falecido pai fazia.

Certa vez, ao voltar para casa após um dia de trabalho, a vida de Tanjiro sofre uma mudança radical após uma enorme tragédia advinda da chegada de um Oni (no folclore japonês, Onis são criaturas monstruosas, semelhantes a demônios, que atacam pessoas e vilarejos). Devastado, o jovem decide se tornar um matador de Onis, viajando o país e impedindo que mais famílias passem pelo o que ele passou. Ao mesmo tempo, Tanjiro busca uma forma de reverter a misteriosa transformação de sua irmã Nezuko.


O mangá foi publicado entre 2016 e 2020 e acumula diversos recordes desde seu primeiro volume. Em fevereiro de 2019, a série possuía cerca de 3,5 milhões de cópias impressas no mundo; em maio do mesmo ano, o número subiu para 6 milhões e, em setembro, para 10 milhões. O sucesso derrubou do ranking mangás como Promised Neverland e My Hero Academia em número de vendas, e ameaçou até mesmo a soberania do até então invicto One Piece.

No Brasil, a editora Panini publica mensalmente os volumes da série de quadrinhos japoneses, atualmente na 15ª edição de um total de 23. Além dos recordes estrondosos, outro mistério gira em torno de quem criou a obra: Gotouge Koyoharu. Embora acredite-se ser uma autora, Gotouge nunca teve seu gênero confirmado.

A história foi adaptada para anime apenas dois anos após o lançamento do mangá, com produção do estúdio Ufotable, conhecido por cenários detalhistas e animação fluida.

Em 2020, foi lançado o longa Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, outro quebrador de recordes: em apenas 59 dias, o filme ultrapassou a marca de 30 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 1,473 bi) arrecadados, superando o posto antes ocupado por A Viagem de Chihiro (2001).

A segunda temporada está prevista para esse ano, com a adaptação do arco Distrito da Luz Vermelha.