Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Corrida Oscar 2021: conheça mais indicados

A premiação deste ano do Oscar acontece na noite do último domingo de abril, dia 25. Conforme divulgado em 13 de março, confira mais sobre os longas indicados nas categorias secundárias do Oscar 2021:

O longa britânico Emma é baseado no homônimo livro da consagrada escritora Jane Austen, e acompanha a vida da personagem-título, interpretada por Anya Taylor-Joy (Fragmentado, O Gambito da Rainha) uma jovem rica e aparentemente esnobe que, na verdade, apenas deseja ver os outros felizes. Buscando aventura por meio de decisões impulsivas, ela sonha em encontrar o amor de sua vida.

A fotógrafa Autumn de Wilde faz sua estreia na direção do filme, que estreou em fevereiro nos EUA e ainda não possui data no Brasil. O longa concorre como Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo.

O live action italiano Pinóquio conta a clássica história do marceneiro solitário Geppetto (Roberto Benigni, de A Vida é Bela), que sonha em ser pai. No entanto, quando Pinóquio (Federico Ielapi) ganha vida e desobedece o pai, o boneco acaba descobrindo os perigos do mundo.

O longa é dirigido por Matteo Garrone (Gomorra), que escreveu o primeiro esboço do roteiro quando tinha apenas seis anos. O diferencial da produção é o fato da maioria dos personagens terem sido criados por meio de maquiagem protética ao invés de CGI. Pinóquio foi indicado como Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo. A estreia no Brasil aconteceu em 21 de janeiro deste ano.

No também italiano Rosa e Momo, a sobrevivente do holocausto Madame Rosa (Sophia Loren) abre as portas de casa para Momo (Ibrahima Gueye), um garoto de rua senegalês que leva a vida traficando drogas e fazendo pequenos furtos. Os dois então iniciam uma improvável amizade. O longa original Netflix é dirigido pelo filho de Loren, Edoardo Ponti (Desejo de Liberdade), e adapta o livro “A Vida Pela Frente” de Romain Gary. A obra foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original por “Io Sì”.

Outro original Netflix, Destacamento Blood é dirigido pelo premiado Spike Lee (Infiltrado na Klan, Malcolm X) e acompanha quatro afro-americanos veteranos de guerra que lutam contra as forças da natureza e do homem quando retornam ao Vietnã, décadas após o fim da guerra, para buscar os restos mortais de seu líder e uma fortuna que ajudaram a esconder. O longa foi indicado na categoria Melhor Trilha Sonora Original e está disponível no catálogo do streaming.