Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Acordo da Sony com a Netflix disponibilizará lançamentos para o streaming

Conforme informações do site IndieWire, a Sony Pictures fechou um acordo com a Netflix na qual, a partir do próximo ano, os filmes do estúdio serão disponibilizados diretamente na plataforma de streaming logo após saírem do circuito de cinemas. Dessa forma, o lançamento dos longas na Netflix ocorrerão de forma simultânea com o home video.

A estratégia se distancia do modelo visto em outras produtoras, como o caso da Disney e da Paramount que, ao invés de investirem em streamings já existentes, optaram por criar um serviço próprio para lançar suas obras. O acordo prevê ainda o licenciamento de diversos títulos consagrados da Sony Pictures para o catálogo da Netflix, além da produção de quatro novos longas originais do estúdio para a plataforma.

A parceria disponibilizará para a Netflix diversos blockbusters da Sony que estão previstos para o próximo ano. Relembre alguns:

Previsto para julho de 2022, Uncharted servirá como prequel para a homônima franquia de games, e traz Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) como o protagonista Nathan Drake, um jovem caçador de fortunas que afirma ser descendente do grande explorador Sir Francis Drake. O projeto será dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia).

Falando em Holland, todo o universo do cabeça de teia mais famoso da Marvel deverá ser liberado na Netflix, como aguardado Spider-Man: No Way Home, que promete trazer os impactos de WandaVision e servir de ponte para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura.

Além disso, estão inclusos o longa solo Morbius, focado no vampírico vilão interpretado por Jared Leto (Blade Runner 2049) e a continuação Venom: Tempo de Carnificina, que trará o retorno de Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) como Eddie Brock e Woody Harrelson (Jogos Vorazes, Truque de Mestre) como Cletus Kasady, o insano e sanguinário Carnificina.

Marcado para agosto de 2022, Pedro Coelho 2: O Fugitivo segue os acontecimentos do filme de 2018, agora mostrando o protagonista se aventurando no mundo além do jardim, onde suas travessuras não são admiráveis. Enquanto Pedro embarca nessa jornada de autoconhecimento, sua família arrisca tudo para trazê-lo de volta para casa. A direção permanece com Will Gluck (Amizade Colorida).

O acordo entre as duas empresas é, por enquanto, válido apenas para os Estados Unidos.