Desde o fim do ano passado, muito tem se especulado sobre a trama do terceiro filme do herói Homem-Aranha protagonizado por Tom Holland. Diversos rumores apontam para algo que se assemelhe a saga dos quadrinhos Aranhaverso, que inspirou a animação vencedora do Oscar em 2019.
Tais teorias foram alimentadas com a fala de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, durante o evento conhecido como Dia dos Investidores 2020. No painel, foi dito que o terceiro longa solo do aracnídeo faria parte de um arco de três produções do MCU, que seria composto também por WandaVision (2021) e Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (2022). Por conta do título do futuro longa do Mago Supremo tratar diretamente de outras realidades, e o mesmo já ter sido confirmado em Spider-Man: No Way Home (ainda sem título no Brasil), é esperado que o tal arco trate justamente de dimensões alternativas.
Além dos já confirmados personagens recorrentes no longa do Aranha, sendo Tom Holland como Peter Parker, Marisa Tomei como a tia May, Jacob Batalon como Ned Leeds e Zendaya como Michelle ‘MJ’ Jones, o site de notícias The Hollywood Reporter havia confirmado em outubro a presença de Jamie Foxx como Maxwell Dillon, o alter-ego de Electro.
O vilão apareceu anteriormente em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), último filme da duologia protagonizada por Andrew Garfield. Em uma publicação já apagada no Instagram de Foxx, ele confirmou seu retorno e disse que “dessa vez não estaria azul“.
Doutor Octopus
Dois meses depois, em outubro, o THR voltou a noticiar sobre as participações do filme. O confirmado da vez foi Alfred Molina como Otto Octavius, o Doutor Octopus, personagem que foi vivido pelo ator em Homem-Aranha 2 (2004), penúltimo filme da franquia de Tobey Maguire.
Finalmente, na noite da última sexta-feira (16), foi publicada uma entrevista com Molina para o site Variety. Nela, Molina comentou sobre sua participação e disse ter sido muito interessante retornar ao mesmo papel após praticamente 17 anos.
Em certo ponto, ainda revelou que a história de Otto continuará de onde parou em Homem-Aranha 2, com o vilão se sacrificando na clássica cena do rio. Ele disse ter ficado inicialmente apreensivo com o retorno, pelo personagem teoricamente ter morrido na tal cena. No entanto, o diretor Jon Watts o tranquilizou, afirmando que “ninguém exatamente morre neste universo“. Ainda sobre continuar a história daquele ponto, Molina deu a entender que será usada uma técnica de rejuvenescimento digital em certas cenas: “Meu principal movimento era produzir um olhar ameaçador enquanto os braços de metal faziam toda a destruição“.
Vale lembrar que a tal técnica foi utilizada rapidamente em Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Capitão América: Guerra Civil (2016) e em Nick Fury (Samuel L. Jackson) durante todo o longa Capitã Marvel (2019). A aguardada participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Spider-Man: No Way Home ainda não foi confirmada oficialmente, e a data de estreia do filme do escalador de paredes continua marcada para 17 de dezembro.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras