Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Confira detalhes sobre as próximas produções da Walt Disney Animation Studios

Em um painel no Dia dos Investidores, Jennifer Lee, diretora de criação da Walt Disney Animation Studios, apresentou os próximos projetos da empresa tanto para o Disney+ quanto para o cinema. Confira detalhes sobre cada uma das obras:

Ainda este ano, na primavera, será lançado o longa Encanto. Ambientado nas montanhas da Colômbia, a trama acompanha uma jovem garota e sua família, com todos (menos ela) possuindo poderes mágicos. A direção e roteiro é de Byron Howard (Enrolados) e Jared Bush (Zootopia) ao lado da estreante Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill), com trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda (Moana).

Para o primeiro semestre de 2022, o diretor vencedor do Oscar Don Hall voltará para uma continuação do longa Operação Big-Hero (2014) agora em formato seriado. Baymax! mostrará o icônico assistente médico agindo com seu protocolo original, usando sua gentileza, compaixão e uma devoção singular para tratar seus pacientes. Na série, exclusiva do Disney+, o personagem terá uma nova função que o permite viajar mais rapidamente pela de San Fransokyo (um amálgama de Tokyo e San Francisco) em busca de pessoas que precisam de ajuda.


Atualmente em fase de produção, a série de curtas Zootopia+ promete explorar ainda mais a metrópole vista em Zootopia (2016), com um olhar divertido em personagens conhecidos apenas no longa vencedor do Oscar. Isso incluirá a pequena musaranho Fru Fru, os tigres dançarinos da equipe de Gazella (Shakira) e a querida preguiça Flash. A direção é de Trent Correy (Era Uma Vez Um Boneco de Neve) ao lado de Josie Trinidad (WiFi Ralph) e o lançamento no streaming do estúdio está previsto para o outono de 2022.

Também para 2022, o Disney+ desenvolve sua primeira série de animação totalmente original, unindo a cultura africana à magia do estúdio. Os quadrinistas Tolu Olowofoyeku, Hamid Ibrahim e Ziki Nelson realizarão seu sonho de trazer histórias africanas feitas por africanos para o mundo: Iwájú (que em Iorubá significa “futuro”) será ambientado em Lagos, na Nigéria, em um universo tomado pela tecnologia e ficção científica. A obra é uma colaboração com os times de animação da Disney e do estúdio pan-africano Kugali e promete tratar de temas sobre classe, inocência e desafiar o status quo.

Para o futuro, o plano do streaming Disney+ é trazer mais histórias das clássicas princesas do estúdio, e esse projeto será iniciado pela série de comédia musical Tiana. Direto de Nova Orleans, a agora princesa da Maldonia voltará ao lado de seus amigos para viver novas histórias e aventuras. A estreia está prevista para 2023.

No mesmo ano, chega ao catálogo o seriado de comédia musical Moana, que apresentará novos contos da personagem vista no longa de 2016. Moana usará suas habilidades e senso de aventura para ir além dos recifes que conhecia. Nesse intuito, a Disney permanece pesquisando sobre as culturas e tradições das ilhas do pacífico, e contará com um talento da região no comando do projeto. Este, no entanto, ainda não foi revelado.