Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Conheça as próximas produções originais do FX | Parte 2

As séries originais do canal de televisão FX costumam fazer sucesso por sua temática mais madura e produção de alta qualidade. Entre algumas obras famosas, destacam-se Atlanta, Mrs. America, Tratamento de Choque, Legion e Fargo.

Recém-adquirida pela Disney, a emissora agora tem um orçamento ainda maior em suas produções, tanto as já consagradas quanto as futuras. Confira mais algumas séries que devem ser exibidas tanto no FX quanto na vindoura plataforma de streaming Star+:

Adaptação de uma das séries de quadrinhos mais aclamadas de todos os tempos, Y: O Último Homem mostra um mundo que, da noite pro dia, teve toda a população com cromossomo Y dizimada. Após perder mais da metade da população, a sociedade entra em colapso e cabe às mulheres juntar os pedaços da civilização. No entanto, por algum motivo, Yorick Brown (Ben Schnetzer) e seu pequeno macaco foram poupados do tal extermínio. Esse desconhecido se torna, então, a chave para decifrar o mistério do que causou a perda de todo o sexo masculino no planeta.

O seriado terá direção de Louise Friedberg (Norskov) e Eliza Clark (The Killing) na produção, com elenco composto ainda por Diane Lane (O Homem de Aço), Olivia Thirlby (Juno) e Amber Tamblyn (O Chamado).

O spin-off American Horror Stories contará com produção de Ryan Murphy, criador da série original, e promete trazer uma história fechada a cada episódio, em uma temporada composta por 16 capítulos. Murphy divulgou em seu Instagram que toda a equipe de produção investigou sobre diversos mitos, lendas e contos de terror para servirem de base no novo projeto. Ainda segundo ele, é possível que alguns personagens de American Horror Story façam breves aparições no seriado, que não possui data de estreia definida.

Em moldes parecidos, The Platform será uma série antológica de meia hora escrita, dirigida e produzida por B.J. Novak, o Ryan da popular série The Office. O projeto contará com um novo elenco para cada episódio independente, e pretende explorar questões ousadas dos tempos atuais.

Por fim, no Dia dos Investidores Disney foi revelado que o romance japonês Shogun, do autor James Clavell, ganhará um seriado descrito como “épico e corajoso como Game of Thrones“. A adaptação será feita por Justin Marks (Mogli – O Menino Lobo) e pela estreante Rachel Kondo, com produção do premiado Tim Van Patten (Família Soprano).