Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Corrida Oscar 2021: saiba mais sobre os indicados a Melhor Filme Internacional

Com a cerimônia de premiação do Oscar de 2021 cada vez mais próxima, marcada para o dia 25deste mês, muito se especula sobre os vencedores de cada categoria. Veja nessa lista detalhes sobre os indicados a Melhor Filme Internacional e comente qual o seu favorito:

Concorrendo pela Tunísia, o longa O Homem Que Vendeu Sua Pele acompanha a trajetória de Sam Ali (Yahya Mahayni), um jovem sírio que, no intuito de ir até a Europa viver ao lado do amor de sua vida, aceita a proposta de ter suas costas tatuadas por um dos mais cultuados artistas contemporâneos do mundo, assim transformando seu corpo em uma prestigiada obra de arte. Entretanto, Sam logo percebe que sua decisão significará tudo, menos liberdade. O longa chegou aos cinemas do Brasil em 15 de março.

Disputando pela Romênia, a obra Collectiveé um documentário sobre a corrupção do Ministério da Saúde romeno depois de um grave incêndio na boate Colectiv, em 2015. O triste incidente ocasionou a morte de 20 pessoas no mesmo dia, com outras 180 pessoas sendo levadas para hospitais públicos às pressas por conta de graves queimaduras.

Nos meses posteriores, cerca de 37 vítimas não resistiram, por conta do descaso no hospital, irresponsabilidades médicas e um grave escândalo de corrupção  no governo. A obra, que mostra a importância do jornalismo investigativo, concorre ao Oscar também como Melhor Documentário e chegou ao Brasil diretamente em DVD, em 25 de dezembro de 2020.

Citado em outra publicação do nosso site, o filme Druk – Mais Uma Rodada está concorrendo pela Dinamarca. Na trama, em busca de alegrar um colega em crise, um grupo de professores testa a ousada teoria de que a vida pode ser mais feliz caso todos estejam bêbados 24 horas por dia. O longa é estrelado por Mads Mikkelsen (Hannibal) e concorre também a Melhor Diretor por Thomas Vinterberg, tendo sua estreia no Brasil em 25 de março.

Better Days (ou Shaonian de ni no original) é o representante de Hong Kong. No enredo, após presenciar o suicídio de uma colega de classe que sofria bullying no cursinho, a inteligente Chen Nian (Zhou Dongyu) decide focar sua atenção nos estudos em busca de estudar em uma famosa faculdade chinesa.

Mesmo assim, um grupo de alunas insiste em maltratar outros jovens e a escolhem como alvo principal. Nesse período, Chen conhece e se apaixona pelo delinquente Xiao Bei (Jackson Yee). Porém, o estranho assassinato da líder do grupo de valentonas coloca o novo casal como suspeita primordial. O filme ainda não possui data no Brasil.

Por fim, o longa indicado pela Bósnia-Herzegovina intitulado Quo Vadis, Aida? é escrito e dirigido por Jasmila Žbanić e segue Aida Selmanagić (Jasna Đuričić), uma tradutora da ONU. No período da Guerra da Bósnia, Aida tem sua cidade invadida e busca a todo custo proteger sua família e comunidade. O longa chega às plataformas digitais brasileiras em 20 de abril.