No Dia dos Investidores, no painel comentado pelo presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Productions, Sean Bailey, foram divulgados dezenas de novos projetos da empresa. Quanto aos futuros filmes, saiba nessa lista detalhes sobre cinco deles:
Em maio de 2021, serão mostrados os dias de rebelião de uma das mais notórias (e fashions) vilãs da Disney: a lendária Cruella De Vil, em um longa estrelado pela vencedora do Oscar Emma Stone (La La Land, O Espetacular Homem-Aranha). Cruella será ambientado em uma Londres punk-rock dos anos 1970 e acompanha Estella (Emma Stone), uma jovem inteligente e vigarista que está determinada a fazer um nome através de seus designs. A direção é de Craig Gillespie (Eu, Tonya) e conta ainda com Glenn Close (101 Dálmatas) na produção.
Quase no final de julho, chega aos cinemas o longa Jungle Cruise, baseado em uma atração do parque da Disney com o mesmo nome. Na trama, que se passa durante a Grande Depressão dos anos 1930, uma cientista e seu irmão embarcam em uma perigosa missão na selva, guiada pelo capitão de barco Frank, para encontrar uma árvore que acredita-se possuir grande poder de cura.
Juntos, os três devem encarar a perigosa correnteza e animais selvagens, além de lidar com a concorrência alemã. A direção é de Jaume Collet-Serra (A Órfã), com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) vivendo a cientista Lily Houghton e Dwayne Johnson (O Fada do Dente) como o capitão Frank.
Ainda este ano, o Disney+ irá revisitar a série Diário de um Banana em um novo filme, dessa vez produzido totalmente em animação 3D. A franquia é baseada nos mais de dez livros escritos por Jeff Kinney, e acompanha as desventuras de Greg Heffley, um jovem no Ensino Médio que enfrenta problemas corriqueiros de um adolescente, tanto familiares quanto na escola. Entre 2010 e 2017, foram lançados quatro longas que adaptaram as histórias dos livros.
Outra franquia que ganhará um longa-metragem em formato de animação exclusivo para streaming Disney+ é Uma Noite no Museu. Os três longas, produzidos entre 2006 e 2014, contam a história de Larry Daley (Ben Stiller), um pai divorciado que arruma emprego como guarda-noturno do famoso Museu Americano de História Natural. Logo nos primeiros dias, ele descobre que as peças do museu ganham vida à noite por conta de um artefato egícpcio. O diretor da trilogia, Shawn Levy, será produtor do novo projeto, previsto para 2021.
Por fim, foi anunciado para o Disney+ o filme spin-off A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild, focado na corajosa (e selvagem) doninha Buck, apresentada no terceiro longa da série de filmes de A Era do Gelo, ao lado dos irmãos gambás Crash e Eddie. O longa ainda não possui data oficial, mas especula-se que seu lançamento ocorra em 2022.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras