Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Divulgado primeiro trailer de Shang-Chi; saiba suas conexões com o MCU

Na manhã da última segunda-feira o canal no YouTube da Marvel Studios disponibilizou o primeiro trailer do longa Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Curiosamente, a data coincidiu com o aniversário de Simu Liu (Kim’s Convenience), ator que dá vida ao herói do título. Assista:

https://youtu.be/AfHiUtxrmiY

A história acompanha um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão, recebendo um intenso treinamento em artes marciais. Quando finalmente tem a chance de entrar em contato com a civilização, ele rapidamente nota que o pai não é o humanitário que dizia ser. Passados dez anos, Shang é atraído pela teia de mistérios da maligna organização Dez Anéis e se vê obrigado a confrontar um passado do qual acreditava ter deixado para trás.

Shang-Chi (Simu Liu) in Marvel Studios’ SHANG-CHI AND THE LEGEND OF THE TEN RINGS. Photo by Jasin Boland. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Além de Liu no papel principal, o filme conta ainda com Awkwafina (Raya e o Último Dragão), Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão), Tony Chiu-Wai Leung (O Grande Mestre) e Florian Munteanu (Creed II) no elenco. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton (Luta Por Justiça), que também escreve ao lado de Andrew Lanham (Castelo de Vidro) e Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984).

O longa estava originalmente programado para estrear no primeiro dia do ano-novo chinês, em 12 de fevereiro de 2021, mas foi adiado para 9 de julho de 2021 em decorrência da pandemia de COVID-19. Mais tarde, com o adiamento de Viúva Negra (2021) fazendo o filme da heroína ocupar a data, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acabou sendo realocado para 2 de setembro de 2021.

Conexões com o Universo Cinematográfico Marvel


Inimiga de Shang-Chi no vindouro longa, a organização Dez Anéis apareceu inicialmente no primeiro longa do MCU, Homem de Ferro (2008). Na época, Obadiah Stane (Jeff Bridges), o segundo no comando das Indústrias Stark, vendia armas ilegalmente para eles e, mais tarde, fez um acordo que visava o sequestro de Tony Stark (Robert Downey Jr.). A ideia era que o bilionário construísse o perigoso míssil Jericho e fosse morto na sequência.

No entanto, durante seu cativeiro, Stark acaba inventando o Reator Arc e o utiliza para energizar uma recém-feita armadura que o permite escapar. Posteriormente, sob a alcunha de Homem de Ferro e com equipamento mais moderno, Stark ataca acampamentos e destrói diversas armas roubadas pela organização.

Alguns dias depois, os Dez Anéis encontram a primeira armadura e a fazem de moeda de troca para que Obadiah lhes oferecesse um exército de soldados de ferro. Após recusar a proposta, Stane rouba o equipamento e ordena que seus homens executem todos no local.

Algum tempo depois da batalha de Nova York, em Homem de Ferro 3 (2013), o Mandarim envia mensagens de vídeo para diversos canais televisivos afirmando ser o líder do grupo terrorista. Entretanto, logo é descoberto que tudo se tratava de uma fraude criada por Aldrich Killian (Guy Pearce) e a organização criminosa I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas)  que buscavam encobrir falhas do projeto Extremis.

O tal Mandarim era na realidade Trevor Slattery(Ben Kingsley), um ator narcoléptico contratado que acaba sendo preso como cúmplice. Na cadeia, Trevor é sequestrado por Jackson Norriss (Scoot McNairy), membro dos Dez Anéis que afirma a existência de um verdadeiro Mandarim e promete vingança. A cena é mostrada no curta Todos Saúdem o Rei, disponível nos extras do Blu-Ray de Thor: O Mundo Sombrio (2014).