Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Exterminador do Futuro ganhará anime produzido pela Netflix

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Netflix irá produzir um anime da clássica franquia cinematográfica de ficção científica O Exterminador do Futuro.

O roteirista e diretor americano Mattson Tomlin, conhecido por escrever o filme Power para a Netflix, além do vindouro The Batman, será o showrunner e produtor-executivo do seriado. Em entrevista, Tomlin se diz “honrado em ter a oportunidade de levar a franquia em caminhos não-convencionais, podendo subverter as expectativas com verdadeira coragem“.

A Skydance será responsável pela produção do anime, ao lado da Production I.G., da recente adaptação de Ghost in The Shell. Nenhuma data de estreia foi divulgada pela Netflix por enquanto.

Histórico

 

A saga Exterminador do Futuro foi iniciada em 1984 com um filme dirigido por James Cameron (Titanic) e estrelado por Arnold Schwarzenegger (O Predador) e Linda Hamilton (Colheita Maldita).

No futuro distópico de 2029, a inteligência artificial de defesa americana, Skynet, sai de controle e inicia a chamada Rebelião das Máquinas. Em minoria e praticamente erradicada por conta da explosão de bombas nucleares, a humanidade encontra esperança na figura de John Connor, que ergue uma rebelião contra os robôs.

Prestes a ser destruída, a Skynet transporta o cibórgue Cyberdyne 101 (Arnold Schwarzenegger) para o ano de 1984, programado para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), mãe de John. Após invadirem um complexo de laboratórios, a resistência humana descobre os planos da Skynet e envia o jovem Kyle Reese (Michael Biehn) também para o passado, na esperança de proteger Sarah.

O clássico longa foi elogiado por público e crítica, recebendo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A esperada sequência, intitulada O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, foi lançada em 1991, e também contava com a direção de Cameron.

 

 

Dessa vez, a Skynet manda outro modelo experimental, o T-1000 (Robert Patrick), com a missão de matar John Connor (Edward Furlong) aos 10 anos de idade. Para impedi-lo, a resistência envia um modelo reprogramado de T-800 (Arnold Schwarzenegger), similar ao que tentou matar Sarah. O filme foi aclamado pela audiência, que até hoje o considera como o melhor capítulo da franquia.

Desde então, quatro outros filmes foram produzidos, sendo eles O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019). Entretanto, nenhum foi tão bem sucedido em críticas quanto seus antecessores.