Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Liberado primeiro trailer da próxima animação da Pixar

A Walt Disney Pictures publicou em suas redes esta semana o primeiro trailer de Luca, próxima animação original da Pixar. O trailer foca na apresentação dos personagem Luca (Jacob Tremblay) e Alberto (Jack Dylan Grazer). Assista:

https://youtu.be/Y7UK_pHSzbc

Luca será ambientado em uma cidade litorânea da Riviera italiana, e mostrará uma jornada de amadurecimento recheada de sorvete, massas e passeios de scooter durante um verão inesquecível. A trama acompanha os amigos Luca e Alberto compartilhando essas diversas aventuras juntos, mas ambos são constantemente ameaçados pelo medo da revelação de seu maior segredo: os dois são monstros marinhos de um mundo abaixo da superfície da água.

Com produção de Andrea Warren (Lava, Carros 3), a direção do longa fica por conta de Enrico Casarosa, indicado ao Oscar em 2012 pelo curta-metragem animado La Luna, e o lançamento está marcado ainda para este ano.

Sobre a Pixar

 

 

Em 1979, George Lucas, o criador de todo o universo Star Wars, convidou Ed Catmull para integrar uma equipe focada no desenvolvimento de novas tecnologias para a arte digital. É em 1983 que George decide criar uma divisão de animação computadorizada chamada Pixar. O jovem animador John Lasseter começa a produzir seus primeiros trabalhos para a empresa e, um ano depois, lança seu primeiro curta. O projeto surpreende o mundo do cinema ao apresentar um avanço nas técnicas de animação nunca antes vistas na indústria.

Porém, alguns anos depois, George não consegue financiar trabalhos mais caros e, por conta disso, a Pixar estava prestes a fechar as portas. Surge então Steve Jobs, o famoso fundador da Apple, e fecha um acordo milionário em 1985 para ficar com a divisão da empresa. Ao notar o recente sucesso de Lasseter, Jobs decide investir em curtas-metragens, projetos estes que ficaram sob o atento olhar da Disney. Não atoa, em 1991, Disney e Pixar anunciam a produção de um filme de animação totalmente computadorizada.

Inovando a indústria e sendo considerado o primeiro filme animado em 3D, no ano de 1995 chega aos cinemas Toy Story, com direção do próprio John Lasseter. O longa se tornou um sucesso de público e de crítica, rendeu três indicações ao Oscar e 95 milhões de bilheteria. Tamanha fama permitiu que outras obras fossem lançadas nos anos seguintes, sendo elas Vida de Inseto (1998), Toy Story 2 (1999), Monstros S.A. (2001), Procurando Nemo (2003) e, por fim, Os Incríveis (2004).

 

 

Em 2006, a Disney, que sempre acompanhou de perto essas animações, finalmente anunciou a compra total da Pixar por 7,5 bilhões de dólares. Desde então, outros 17 filmes foram lançados, estando todos atualmente disponíveis no serviço de streaming Disney+.