Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Novos Deuses e spin-off de Aquaman são descontinuados pela Warner

Em um comunicado ao site de notícias The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures revelou que a produção dos longas The Trench (“O Fosso”) e Novos Deuses será descontinuada pelo estúdio. Ambas as obras já contavam com membros de produção, e o texto focou no agradecimento a esses profissionais que agora estão dispensados. Veja:

Como integrantes da nossa lista da DC Comics, algumas produções que estavam em fase de desenvolvimento, como The Trench e Novos Deuses, não serão continuadas. Agradecemos aos nossos parceiros profissionais Ava DuVernay, James Wan, Tom King e Peter Safran pela sua grande colaboração e dedicação durante todo o processo, e estamos ansiosos para trabalhar com todos em outras histórias da DC. Caso sejam continuados no futuro, os projetos permanecerão em suas mãos habilidosas.

Anunciado logo após o estrondoso sucesso de bilheterias de Aquaman (2018), o spin-off de horror The Trench seria focado nas cruéis criaturas do Fosso apresentadas no longa solo do herói. Como mostrado, o Reino de Atlantis se fragmentou em diversas facções quando foi afundada, e o processo de adaptação foi diferente para a população de cada parte.

Enquanto os Atlantes, por exemplo, permaneceram humanos e adquiriram a capacidade falar debaixo d’água, os Abissais se aproximaram demais das profundezas e acabaram ganhando uma forma mais bestial e selvagem. No entanto, eles possuem grande fraqueza quando expostos a fortes luzes.

O longa das criaturas do Reino do Fosso teria roteiro escrito pela dupla Aidan Fitzgerald e Noah Gardner, que trabalharam juntos no projeto de drama e terror Calls (2021) para o streaming Apple TV+. A produção seria de James Wan, diretor famoso pelas franquias Jogos Mortais e Invocação do Mal, além de comandar o filme Aquaman (2018).

Novos Deuses seria inspirado no panteão de personagens criados pelo famoso quadrinista Jack Kirby. Kirby, na Marvel, ao lado de Stan Lee e outros roteiristas, foi responsável pela criação de heróis como Hulk, Capitão América, Surfista Prateado e equipes como os X-Men originais e o Quarteto Fantástico.

Insatisfeito com o pouco reconhecimento que recebia e após algumas discussões com Lee, Kirby foi para a DC Comics no final de 1970, e, atuando como roteirista e quadrinista, criou o icônico vilão Darkseid no ambicioso projeto de revistas interconectadas que ficou conhecido como “Quarto Mundo”.

Mesclando religiosidade com ficção científica, Kirby criou personagens que perduram até hoje na DC, como Órion e Senhor Milagre, além de todo o conceito por trás dos Novos Deuses. Esses elementos seriam o foco do projeto cinematográfico.

O longa originalmente teria direção de Ava DuVernay, conhecida por seu trabalho na minissérie Olhos Que Condenam (2019) da Netflix. Os roteiros ficariam por conta do quadrinista Tom King, que escreveu premiadas HQs como Visão para a Marvel e Senhor Milagre para a DC. Este último como uma clara homenagem a toda a mitologia de Jack Kirby.