Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

O Predador ganhará novas histórias em quadrinhos pela Marvel


Após a Disney adquirir parte da Fox ao final de 2017, diversas propriedades intelectuais do estúdio acabaram chegando ao já extenso catálogo da Marvel. Atualmente, além da linha de super-heróis, a editora possui os direitos de publicação de HQs de Conan, o Bárbaro, Star Wars, Ultraman e, com a compra da Fox, Alien e Predador.

Após a já anunciada revista solo de Alien, é chegada a vez do Predador. A Marvel promete uma trama recheada de tensão e violência, com roteiros de Ed Brisson (Novos Mutantes, O Velho Logan) e desenhos do britânico Kev Walker (Doutor Estranho, Star Wars: Doutora Aphra). Veja a sinopse completa:

Cace. Mate. Repita. Em breve, uma adolescente terá sua família chacinada pelo mais mortal e temido caçador do universo: o Predador. Anos depois, com a nave caindo aos pedaços e seu estoque de comida no fim, Theta não pretende desistir de perseguir as vias espaciais que a levem até o monstro da raça Yautja para finalmente conseguir matá-lo… ou ser morta por ele.

Segundo informações divulgadas pelo site Jamesons, a Marvel planeja publicar uma minissérie de Alien vs. Predador no futuro, mas primeiro pretende estabelecer os dois personagens de forma mais sólida em seu universo.

Histórico

 

 

A série de filmes da franquia Predador surgiu a partir de um roteiro feito por John e Jim Thomas baseado em uma piada que circulava por Hollywood, que dizia que a franquia do lutador Rocky Balboa era tão extensa que em algum momento Sylvester Stallone (intérprete do Rocky) teria de lutar com um alienígena. Os irmãos então venderam seu texto para a Fox em 1985, ainda sob o título de Hunter (Caçador), que associou a produção a Joel Silver (Comando Para Matar).

Silver então convidou o estreante John McTiernan (Duro de Matar) para ocupar o cargo de diretor. Enquanto isso, Arnold Schwarzenegger (Exterminador do Futuro) topou estrelar o filme, contanto que a trama acrescentasse um time de soldados ao invés de apenas um homem. Com adição de nomes como Carl Weathers (Rocky) e Jesse Ventura (Batman & Robin), as filmagens se iniciaram no México.

Em 1987, é lançado O Predador, contando a história de soldados americanos liderados pelo Major Dutch (Schwarzenegger) que são enviados a uma selva da América Central para matar guerrilheiros que mantinham funcionários do governo como reféns. Apesar da missão ser um sucesso, o que Dutch e seus homens não sabem é que há algo além dos guerrilheiros os espreitando na densa floresta.

 

No ano de 1990, é lançada a sequência O Predador 2 – A Caçada Continua. Dessa vez, o alienígena caçador desembarca em Los Angeles massacrando gangues e sendo confrontado pelo Tenente Mike Harrigan (Danny Glover, de Máquina Mortífera).

Além dos crossovers Alien Vs. Predador (2004) e Alien Vs. Predador 2 (2007), a franquia teve ainda dois outros longas: Predadores (2010), com a brasileira Alice Braga (Cidade de Deus), e O Predador (2018), este último sendo imensamente criticado por público e crítica especializada.