Em 2017, a Amazon fechou um contrato milionário para adaptar as obras de J.R.R. Tolkien em obras de seu streaming, o Prime Video. No acordo, está prescrito que a equipe pode contar histórias que façam parte da Segunda Era da Terra Média, período milhares de anos antes do visto nas trilogias cinematográficas O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Posteriormente, foi confirmada a produção de um seriado de cinco temporadas, descrito como um “drama épico” que traria tanto personagens familiares quanto inéditos, ao passo que todos enfrentam o ressurgimento do mal na Terra Média. O período abordado pode trazer histórias como a ascensão do vilão Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
E agora, na última segunda-feira (02), comemorando o final das filmagens da primeira temporada na Nova Zelândia, a Amazon divulgou em suas redes a primeira imagem oficial do live-action. A foto mostra uma figura desconhecida contemplando uma paisagem típica da obra de Tolkien. Confira:
Junto da foto, foi oficializada a data de estreia da nova adaptação: 2 de setembro de 2022. Em abril foi divulgado que cada uma das cinco temporadas terá um valor de produção custando cerca de US$ 465 milhões, preço que quebra recordes em obras televisivas.
A série é desenvolvida por J.D. Payne (Star Trek: Sem Fronteiras) e Patrick McKay (Jungle Cruise).
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras