Em uma publicação feita em seu site oficial, o autor Rick Riordan, criador de sagas como Percy Jackson e Os Olimpianos e As Crônicas dos Kane, comentou sobre a série live-action baseada nos livros de Percy que será exclusiva do streaming Disney+. No post, Rick citou que o orçamento da produção será no mesmo nível de sucessos recentes como Star Wars: The Mandalorian e WandaVision da Marvel.
Rick começa dizendo que a Disney ainda não fez a encomenda oficial de uma temporada completa, mas garante que “os executivos do mais alto escalão” já leram o roteiro do episódio piloto e todos adoraram. Ele reforça que os executivos do Disney+ e a empresa como um todo estão sendo imensamente prestativos no desenvolvimento do projeto.
A produção está focada nos estágios iniciais, e, portanto, ainda não há nomes para o elenco ou sequer previsão para o processo de seleção. Nomes para o cargo da direção já estão sendo discutidos, e os cineastas devem ser divulgados em breve. A ideia, segundo Riordan, se mantém com a primeira temporada adaptando os eventos do livro O Ladrão de Raios.
É nesse ponto que o autor cita que, na questão da qualidade, “Fazer boas séries de televisão não é algo barato, é necessário estar igualado a sucessos como The Mandalorian e WandaVision”. Por fim, ele comenta que “a Disney entende o quão enorme e fantástica é a base de fãs de Percy Jackson” e, depois de agradecer aos fãs pelo apoio, pediu que todos confiassem apenas nas informações que ele e a esposa divulgam, para não cair em click baits na internet.
A saga de cinco livros intitulada Percy Jackson e os Olimpianos acompanha um garoto de 12 anos que descobre ser filho do deus grego dos mares, Poseidon. Percy é então levado por um sátiro até um campo de treinamento no estado de Long Island. Lá, ele descobre que é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, instrumento que representa a destruição original e é a única forma de restabelecer a paz no Olimpo.
O primeiro livro, O Ladrão de Raios, acompanha Percy em uma jornada para provar sua inocência, ao lado de seu melhor amigo, o sátiro Grover e da filha da deusa Atena, Annabeth. Juntos, os três têm apenas dez dias para reaver o raio de Zeus, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora do que a fúria dos deuses.
Os dois primeiros livros foram adaptados para o cinema pela Fox entre 2010 e 2013, mas ambos os longas tiveram recepção negativa por parte dos fãs da obra original. Com os direitos passando para a Disney após a compra da Fox, uma nova adaptação está sendo produzida para o serviço de streaming Disney+, ainda sem data de estreia definida.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras