O ator irlandês Pierce Brosnan, famoso por ser um dos únicos a interpretar o icônico espião James Bond nos cinemas, está prestes a fazer sua estreia no mundo dos super-heróis. No entanto, o filme que marca a sua chegada é protagonizado por um super-vilão: Adão Negro, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes & Furiosos).
Pierce possui uma extensa carreira, iniciada na década de 1980. Desde então, além de protagonizar quatro filmes do 007 entre 1995 e 2002, Brosnan também atuou em diversos longas famosos da cultura pop, como Uma Babá Quase Perfeita (1993) e Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010), onde interpretou o centauro Quíron. Entre seus trabalhos consagrados pela crítica, estão inclusos O Inferno de Dante (1997), O Matador (2005) e O Escritor Fantasma (2010).
No longa Adão Negro, Brosnan viverá o herói conhecido como Senhor Destino (não confundir com o maligno Doutor Destino da Marvel), cuja identidade civil é a de Kent Nelson, um arqueólogo que aprende habilidades de feitiçaria e recebe o Elmo Dourado do Destino.
Quando usa o tal Elmo, Kent passa a ser controlado pelo Lorde da Ordem Nabu e adquire poderes como a manipulação dos quatro elementos (água, fogo, terra e ar), voar, disparar rajadas místicas, criar escudos impenetráveis e até portais interdimensionais. Destino já foi capaz até mesmo de encarar de frente o poderoso vilão Darkseid.
Sem o Elmo Dourado, Kent consegue “apenas” usar sua telecinese, detectar magia e ter premonições. O Senhor Destino é membro-fundador da Sociedade da Justiça, a primeira equipe de super-heróis a surgir nos quadrinhos na década de 1940. Nas histórias, o grupo foi formado a pedido de Franklin Roosevelt, o então presidente americano, que buscava ajudar os Aliados na Europa sem envolver oficialmente o povo americano.
A equipe será apresentada em live action justamente no longa Adão Negro, que já conta com Aldis Hodge (Estrelas Além do Tempo) como Gavião Negro, Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) como Esmaga-Átomo e Quintessa Swindell (Gatunas) como Ciclone. Detalhes da trama ainda estão mantidos em sigilo, bem como o personagem de Marwan Kenzari (Aladdin, The Old Guard).
Adão Negro traz como protagonista o poderoso vilão que serve como nêmese de Shazam, herói apresentado em seu próprio longa de 2019. Muito se especula entre os fãs sobre o primeiro encontro dos dois personagens, mas nada foi confirmado pela Warner Bros. por enquanto.
No comando do filme, está Jaume Collet-Serra (A Órfã), que dirigiu o recente Jungle Cruise (2021) para a Disney, também contando com The Rock entre seus protagonistas. O novo projeto está caminhando para o início da produção em abril, na cidade de Atlanta.
Outras notas
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras
Novidades da BGS 2023