Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Saiba mais do spin-off de Jogos Vorazes e quando se iniciarão suas filmagens

Nascida em Hartford, Connecticut, a autora e roteirista norte-americana Suzanne Collins trabalhou para a Nickelodeon, onde fez parte da mesa de roteiristas da clássica animação Pequeno Urso (19961998), transmitida no Brasil pela TV Cultura. No entanto, seu maior sucesso se trata da trilogia de livros Jogos Vorazes.

Publicada entre 2008 e 2010, a saga é ambientada em um mundo distópico, onde a região da América do Norte acabou se tornando a rica Capital de Panem, que controla 12 distritos pobres da região e os força a escolherem um garoto e uma garota de cada distrito para competirem em uma competição anual televisionada, onde os jovens lutam até a morte para que somente um saia vitorioso.

Nesse contexto, Katniss Everdeen, uma adolescente do miserável Distrito 12, confia em sua habilidade de caça, instintos aguçados e facilidade com arco e flecha para vencer a competição mortal e possibilitar que sua família mude de vida. Juntos, os livros de Suzanne venderam mais de 85 milhões de cópias pelo mundo e logo foram adaptados para o cinema pela produtora Lionsgate.

Com a vencedora do OscarJennifer Lawrence no papel principal, os longas Jogos Vorazes (2012), Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (2014) e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015) se tornaram sucesso de público e crítica, gerando US$2,968 bilhões de faturamento e se tornando a vigésima franquia de maior bilheteria da história.

Apesar da história de Katniss já ter sido finalizada, em 2020 a autora lançou o spin-off intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, ambientado 64 anos antes da saga principal, e que contava uma trama ambientada nos “Dias Sombrios”, em um período onde Panem ainda não havia atingido seu auge. A trama foca em uma versão jovem do impiedoso presidente Snow, quando este havia acabado de assumir a mentoria dos Jogos Vorazes.

A Lionsgate, já interessada em produzir uma versão cinematográfica do livro, contratou Francis Lawrence, diretora dos três longas anteriores, para comandar o novo filme. Já os roteiros ficarão por conta da própria autora, Suzanne Collins, ao lado de Michael Arndt, que trabalhou no longa “Em Chamas”.

Recentemente, conforme publicado pelo site de notícias Deadline, o chefe da Lionsgate Joe Drake afirmou que as gravações da nova produção deverão ser iniciadas no ano que vem, em 2022. Segundo Drake, a pós-produção “tem ido muito, muito bem”.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes não teve data oficial divulgada mas, conforme a estimativa com base na data revelada por Drake, o lançamento deve acontecer entre 2023 e 2024.