Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Saiba tudo sobre os indicados a Melhor Filme no Oscar 2021 – Parte 1

Na última semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar 2021. Confira nesta lista tudo sobre quatro dos concorrentes na categoria de Melhor Filme:

A produção original Netflix Mank, dirigida por David Fincher, acompanha a conturbada história de Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), roteirista da histórica obra Cidadão Kane (1941), além de sua luta com o autor e diretor Orson Welles (Tom Burke) pelo crédito no script do consagrado filme.

Além da categoria principal, Mank foi o recordista da edição, concorrendo em outras nove: Melhor Ator para Gary Oldman, Melhor Atriz Coadjuvante para Amanda Seyfried, Melhor Direção para David Fincher, Melhor Trilha Sonora Original para Atticus Ross e Trent Reznor, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Design de Produção e Melhor Som.

Outro longa da Netflix, Os 7 de Chicago segue o julgamento de sete pessoas acusadas pelo governo federal americano por conspiração, após um pacífico protesto contra a guerra do Vietnã na Chicago de 1968 se tornar um confronto violento com a polícia. O filme dirigido por Aaron Sorkin foi indicado em outras cinco categorias, sendo elas de Melhor Ator Coadjuvante para Sacha Baron Cohen, Melhor Fotografia, Melhor Canção Original para “Hear My Voice”, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Judas e o Messias Negro narra a história do jovem Fred Hampton (Daniel Kaluuya), que se torna presidente dos Panteras Negras no estado de Illinois e é assassinado a mando do FBI aos 21 anos. Para isso, o órgão força o criminoso William O’Neal (Lakeith Stanfield) a se infiltrar no grupo e passar informações sobre Fred. No entanto, O’Neal começa a ascender como membro dos Panteras e o peso de sua traição se torna maior do que ele imaginava.

O filme também foi indicado duas vezes a Melhor Ator Coadjuvante para Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, além de Melhor Canção Original para “Fight For You”, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original. O lançamento nos cinemas brasileiros ocorreu em 25 de fevereiro.

Bela Vingança é uma comédia ácida que segue Cassie (Carey Mulligan), uma mulher de 30 anos com diversos traumas e que frequenta bares todas as noites fingindo estar bêbada. Certa vez, homens mal intencionados se aproximam da garota com a desculpa de que vão ajudá-la. Cassie então decide entrar em ação para se vingar dos predadores sexuais que tentaram abusá-la. Bela Vingança rendeu também indicações a Carey Mulligan na categoria de Melhor Atriz e Emerald Fennell como Melhor Diretor, além de competir em Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.