Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Sequência de Um Lugar Silencioso tem estreia adiantada nos Estados Unidos

A estreia do filme Um Lugar Silencioso – Parte 2, sequência do elogiado filme de suspense lançado em 2018, foi adiantada nos EUA pela Paramount Pictures. Antes marcada para setembro, a produção chega agora em 28 de maio, dia conhecido nos Estados Unidos como Memorian Day.

O estúdio recentemente estabeleceu um tempo menor entre o lançamento de seus filmes no cinema e no streaming Paramount+, com a diferença atual sendo de 45 dias. O serviço já está disponível em território nacional, e em breve deve contar com obras originais como o revival de iCarly e um spin-off em animação 3D de Bob Esponja.

A história de Um Lugar Silencioso – Parte 2 segue a vida da família Abbott agora pelo mundo exterior, lutando pela sobrevivência em silêncio. Caminhando pelo desconhecido, eles descobrem que a ameaça desse novo mundo não está somente nas criaturas que caçam pelo som.

O roteiro e direção permanecem a cargo de John Krasinski (The Office), e o elenco traz novamente Krasinski ao lado de Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Millicent Simmonds (Sem Fôlego) e Noah Jupe (Extraordinário) no elenco, que agora tem a adição de Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia).

 

 

Os roteiristas Scott Beck e Bryan Woods cresceram juntos no estado de Iowa e, durante seu período na faculdade, assistiram a diversos filmes mudos. Tomando como base suas experiências por crescerem perto de terras agrícolas, ambos elaboraram em 2013 um roteiro para um filme da saga Cloverfield. No entanto, mais tarde acabaram por deixar o filme ter sua própria identidade.

Em 2016, o ator John Krasinski leu o roteiro de especulação e deu aos dois a ideia de tornar aquela uma história sobre pais protegendo os filhos, especialmente pelo falo de ele e sua esposa, Emily Blunt, terem tido seu segundo filho na época. Blunt ainda o incentivou a dirigir o filme. No ano seguinte, a Paramount comprou o tal roteiro e contratou Krasinski para reescrevê-lo e ocupar a direção do longa, sendo este seu primeiro trabalho no comando de uma produção para um grande estúdio.

Ao ler o rascunho, Blunt questionou Krasinski se poderia ser escalada para o filme. Os dois então foram escolhidos como protagonistas da trama, ambientada em uma fazenda dos Estados Unidos. Na história, uma família formada por um casal de três filhos se vê obrigada a manter silêncio absoluto para não ser morta por criaturas alienígenas que detectam a presença de humanos apenas pelo som.

O longa de 2018 foi sucesso de público e crítica, alcançando 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes e recebendo indicações a prêmios como o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora Original, e o Screen Actors Guild, no qual Blunt foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante.