Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Série solo de Loki ganha data de estreia

A série de um dos personagens mais populares do Universo Cinematográfico Marvel, Loki, teve sua estreia adiada pela Disney. Antes prevista para maio, a produção agora terá lançamento em 11 de junho na plataforma de streaming Disney+.

Vale lembrar que a trama da série acompanhará um Loki diferente daquele visto nos filmes mais recentes do estúdio, que acabou morrendo nas mãos de Thanos. O Loki do seriado aparece no passado alterado pelos Vingadores em Ultimato, e usa o Tesseract para escapar. Ou seja, esta versão não passou pelo arco de redenção que ocorreu entre Thor: O Mundo Sombrio (2013), Thor: Ragnarok (2017) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Além de Tom Hiddleston (Kong: A Ilha da Caveira) no papel do deus das mentiras, o elenco da nova produção conta ainda com Owen Wilson (Marley & Eu), Richard E. Grant (Logan), Gugu Mbatha-Raw (Uma Dobra no Tempo) e Sophia Di Martino (Yesterday).

Michael Waldron (Rick and Morty) é o principal roteirista, enquanto Kate Herron (Sex Education) é a diretora do projeto. Confira o trailer divulgado em dezembro no Dia dos Investidores:

https://youtu.be/bEJI-DfxIxY

Vale notar que, no trailer, Loki é levado até a TVA. Nas HQs da Marvel, a TVA (ou AVT) é a Autoridade da Variação Temporal, uma agência que monitora e busca preservar as linhas de tempo-espaço. Sua aparição faz total sentido pois, como mostrado anteriormente, este Loki por si só já faz parte de uma variação temporal.

 

 

Outro ponto curioso é o fato de em uma das cenas o personagem estar saltando de um avião com óculos escuros, cabelo curto e uma maleta cheia de dinheiro. Esta é uma clara referência a um famoso crime real ocorrido em 1971, quando um homem que se identificou como Dan Cooper sequestrou o Boeing 727 da Northwest Airlines.

O feito é considerado um dos crimes mais misteriosos até hoje pois, após conseguir 200 mil dólares como pagamento pelo resgate, Cooper simplesmente saltou de paraquedas e nunca mais foi visto ou localizado.

Universo Marvel

O seriado integra a chamada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que foi iniciada em janeiro com WandaVision. Ainda este mês, no dia 19, Falcão e o Soldado Invernal chega ao catálogo do Disney+ e será a última série a ser exibida antes do início de Loki.

O lançamento das produções originais do streaming ocorrem com frequência semanal, sendo um novo episódio liberado todas as sextas-feiras, às 5 horas da manhã.