Após o estrondoso sucesso da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018), que arrecadou mais de US$ 375 milhões ao redor do mundo e conquistou a estatueta dourada do Oscar 2019 como Melhor Longa de Animação, não demorou muito para que a Sony Pictures Animation anunciasse uma sequência.
Antes marcada para abril de 2022, os atrasos decorrentes da pandemia de COVID-19 acabaram adiando o filme para outubro do mesmo ano. Este mês, para aquecer o coração dos fãs, a Sony revelou em sua conta no Twitter a equipe que será responsável por dirigir a continuação.
Os três diretores serão Joaquim Dos Santos, que comandou episódios de animações clássicas como Avatar: A Lenda de Aang (2007–2008) e Liga da Justiça Sem Limites (2005–2006), Justin K. Thompson, que roteirizou episódios de As Meninas Superpoderosas (2002–2003) e trabalhou em Tá Chovendo Hambúrguer (2009), e Kemp Powers, responsável por escrever e dirigir o recém-vencedor do Oscar Soul (2020).
O primeiro filme seguia a vida de Miles Morales (Shameik Moore), um adolescente do Brooklyn que acaba de mudar de escola e tenta se adequar a uma rotina da qual não se sente pertencente. Durante uma “escapada” com seu tio Aaron (Mahershala Ali), o jovem acaba sendo picado por uma aranha modificada e adquire poderes semelhantes aos do Homem-Aranha.
Após trágicos eventos, Miles fica indeciso quanto a seguir o legado deixado pelo Homem-Aranha original. No entanto, suas chances de escolha diminuem quando um grupo de Aranhas de outras realidades vai parar em seu mundo e ele é o único capaz de ajudá-los a voltar para casa.
Entre os heróis, estão Peter Benjamin Parker (Jake Johnson), um Homem-Aranha mais velho e divorciado com tendências depressivas, Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), a Mulher-Aranha de um mundo onde Peter faleceu após se tornar o Lagarto e Peter Porker (John Mulaney), uma aranha mordida por um porco irradiado que acaba ganhando uma forma suína e se torna o Porco-Aranha.
Por fim, Peter Parker (Nicolas Cage), conhecido como Homem-Aranha Noir e provindo de uma realidade onde ainda é a década de 1930 e os Estados Unidos enfrentam a Grande Depressão, e Peni Parker (Kimiko Glenn), uma jovem de um mundo semelhante ao do anime Evangelion que, após a morte dos pais, herda a armadura AR//nh. A cena pós-créditos ainda apresenta Miguel O’Hara (Oscar Isaac), conhecido nos quadrinhos como o Homem-Aranha do ano de 2099.
Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 tem estreia marcada para 7 de outubro de 2022 nos cinemas.
Outras notas
BGS 24 contará com a participação de El Gato…
TecToy Faz Retorno Triunfal ao Mercado Gamer com Novo PC Portátil
Best of Blues and Rock Celebra Edição de Sucesso em Quatro Cidades Brasileiras