O terceiro ano da primeira série live-action de Star Wars foi adiado. Segundo informado pelo renomado site de notícias Collider, a produção da terceira temporada de The Mandalorian estreará no catálogo do Disney+ somente em 2022.
Isso ocorreu por conta das filmagens de outras séries da galáxia muito, muito distante. A recém-concluída The Book of Boba Fett utilizou os sets e cenários de The Mandalorian, e o espaço está atualmente sendo ocupado pela equipe de Obi-Wan Kenobi.
Conforme foi revelado por Carl Weathers (Rocky, O Predador), intérprete do líder da Guilda de Caçadores de Recompensa Greef Karga, durante o evento Steel City Con, as filmagens da série devem ser iniciadas em setembro. Entretanto, por conta da proximidade do final do ano, não haveria tempo para gravações e pós-produção ainda em 2021.
O adiamento também é apontado como consequência da agenda de Pedro Pascal, que interpreta o protagonista. Pascal já iniciou no Canadá as gravações de The Last of Us, da HBO, onde viverá Joel Miller.
The Mandalorian se passa seis anos após os Rebeldes derrotarem Vader e o Imperador Palpatine em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983). Sob a perspectiva de um caçador de recompensas mandaloriano, é mostrada uma galáxia que ainda guarda vestígios do Império em seus cantos mais distantes.
As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Disney+, com a terceira prevista para 2022. No entanto, The Book of Boba Fett, ambientado no mesmo período, será lançado em dezembro deste ano.
Outras notas
ZAG Play faz parceria com a PLAYMOBIL® para linha global de brinquedos Miraculous™ para ser lançada em 2024
Morfador quebrado – Confirmado a morte de Jason David Frank
Keanu Reeves confirmado na CCXP22