Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Terceiro longa da franquia Creed ganha data de estreia

O terceiro capítulo da saga Creed será dirigido por Michael B. Jordan, estreante no cargo “por trás das câmeras”. Além de confirmar Jordan na direção (algo que já havia sido antecipado pela atriz Tessa Thompson alguns meses antes), o site Deadline divulgou esta semana a data de lançamento do novo filme: 23 de novembro de 2022.

A trama segue a vida e carreira de Adonis “Don” Johnson (Michael B. Jordan), filho do lendário campeão de boxe Apollo Creed. No filme anterior, ao lado de seu treinador Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e da esposa Bianca Taylor (Tessa Thompson), Don se preparou para encarar Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren): o homem que foi indiretamente responsável pela morte de seu pai.

Creed III
está atualmente em fase de finalização de roteiros, escritos por Zach Baylin (Terapia de Risco) e Keena Coogler (Space Jam: Um Novo Legado) a partir de uma ideia inicial do diretor do primeiro filme, Ryan Coogler. Foi confirmado também o retorno de Phylicia Rashād ao elenco, interpretando a mãe adotiva de Adonis, Mary Anne Creed.

Histórico

 

A saga Creed é um spin-off da famosa franquia de filmes protagonizada por Rocky Balboa. Lançado em 1976, Rocky acompanha a trajetória de um lutador da Filadélfia que é arbitrariamente escolhido para lutar contra o grande campeão dos pesos pesados do boxe, Apollo Creed (Carl Weathers), após o adversário do invicto lutador acabar se ferindo antes da luta já agendada.

Determinado a provar seu valor, Rocky é treinado pelo mal-humorado Mickey Goldmill (Burgess Meredith) e começa a se relacionar com a tímida Adrian Pennino (Talia Shire), irmã do seu amigo empacotador de carne Paulie Pennino (Burt Young).

Entre 1979 e 1990, quatro sequências foram lançadas, todas com roteiro de Stallone, e mostravam a jornada de Rocky ao estrelato, passando por conflitos no casamento, crises de ansiedade e até mesmo pela Guerra Fria.

Em 2006, Stallone voltou a interpretar o personagem no longa Rocky Balboa, que mostrava o viúvo e agora ex-lutador trabalhando em seu próprio restaurante, contando suas histórias para os clientes. No entanto, tudo muda quando uma simulação coloca Mason Dixon (Antonio Tarver), atual campeão mundial dos pesos pesados, lutando contra Rocky em seu auge.