Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Veja os principais filmes vitoriosos do prêmio Critics’ Choice Awards 2021

O Critics’ Choice Awards integra a lista das principais premiações do cinema, servindo como termômetro do Oscar. Veja os vencedores das categorias cinematográficas deste ano, seguidos de uma breve sinopse.

O principal vitorioso da noite foi o filme Nomadland, que ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado por Chloé Zhao e Melhor Fotografia por Joshua James Richards. O longa acompanha Fern (Frances McDormand) que, após o colapso econômico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, faz as malas e parte em sua van para explorar uma vida fora da sociedade convencional, se tornando uma nômade moderna.

 

 

O falecido ator Chadwick Boseman conquistou o prêmio de Melhor Ator por sua performance em A Voz Suprema do Blues. Na história, ambientada na década de 1920, uma banda aguarda a chegada da lendária cantora conhecida como “Mãe do Blues” (Viola Davis). Durante a espera em uma claustrofóbica sala de ensaios do tal estúdio, o determinado e ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) incita seus colegas músicos em uma série de histórias, verdades e mentiras que mudarão para sempre o caminho de suas vidas. O filme ainda saiu vitorioso nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Carey Mulligan venceu na categoria Melhor Atriz por conta de sua interpretação na comédia ácida Bela Vingança, que acompanha a trajetória de Cassie (Carey Mulligan), uma jovem promissora que sempre sonhou em ser médica. Contudo, uma experiência traumática a faz abandonar os estudos e retornar para a casa dos pais. Prestes a completar 30 anos, Cassie está agora decidida a se vingar dos predadores sexuais que se aproveitam de mulheres bêbadas. O longa também levou para casa a estatueta de Melhor Roteiro Original, por Emerald Fennell.

 

Os 7 de Chicago, baseado em uma história real e lançado diretamente na Netflix, alcançou os prêmios de Melhor Elenco e Melhor Edição por Alan Baumgarten. Em 1968, um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã se transformou em um violento confronto contra a polícia. No ano seguinte, sete pessoas presentes no ocorrido são acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos. O filme gira em torno do julgamento dos sete acusados.

Por fim, o longa Minari conquistou o Critics’ Choice Awards nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Ator/Atriz Jovem para Alan Kim. O filme é protagonizado por uma família coreana que acaba se mudando para uma fazenda pequena no estado do Arkansas, buscando o tão almejado “sonho americano”. No entanto, a dinâmica familiar muda completamente após a chegada da avó astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa.