Venha escutar o que os nerds tem a dizer!

Viúva Negra tem lançamento adiado para julho e estará disponível no Disney+

Foi anunciado pelas redes sociais da Marvel Studios que o filme solo da heroína Viúva Negra teve sua data adiada mais uma vez. Antes marcado para 29 de abril, o longa chegará no dia 9 de julho aos cinemas e também ficará disponível na mesma data no Disney+, com Premier Access.

O Premier Access ou “Acesso Premium” é uma estratégia já utilizada pela Disney em lançamentos como o live action Mulan e a mais recente animação do estúdio, Raya e o Último Dragão. Ao pagar uma taxa adicional de R$ 69,90 na mensalidade do Disney+, o longa comprado fica disponível ilimitadamente para o cliente na plataforma de streaming.

Vale lembrar que, no caso de Mulan,o lançamento em Premier Access aconteceu em 4 de setembro de 2020 nos EUA, ficando disponível dessa forma por 2 meses e sendo liberado sem custo para os demais assinantes 3 meses depois do lançamento. Já Raya e o Último Dragão ficou disponível para compra entre 5 e 19 de março, e será liberado gratuitamente para os outros assinantes a partir de 23 de abril, ou seja, menos de 50 dias após sua estreia.

Viúva Negra

A personagem Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 2 (2010). Na época uma agente da S.H.I.E.L.D., a espiã se passou por uma secretária das Indústrias Stark com o propósito de ajudar Tony Stark (Robert Downey Jr.) e fornecer informações a Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ao final do longa, ela se revela como Viúva Negra.

Ela retorna no longa Os Vingadores (2012), onde é revelado que a heroína já trabalhou para a agência soviética de inteligência estrangeira, a KGB. Por conta de suas habilidades e crescente ameaça à segurança global, Fury designou que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) a matasse. No entanto, após o primeiro encontro com ela, Clint não cumpriu as ordens e recomendou que Fury a recrutasse para seu lado.

Ainda nesse longa, Romanoff viaja para a Índia em busca de Bruce Banner (Mark Ruffalo) e, junto a ele e outros heróis, integra a iniciativa Vingadores e defende o mundo da invasão dos Chitauri comandados por Loki (Tom Hiddleston), no que ficou conhecida como “A Batalha de Nova York”.

Em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Natasha e Steve Rogers (Chris Evans) descobrem que a maligna organização HIDRA estava o tempo todo infiltrada na S.H.I.E.L.D. Em busca de revelar este segredo e acabar com os planos de Alexander Pierce (Robert Redford), ela expõe dados confidenciais e, junto a isso, acaba revelando ao mundo seu passado sangrento.

No longa Vingadores: Era de Ultron (2015) é revelado o passado de Natasha, uma garota educada e treinada na instalação Sala Vermelha com o propósito de se tornar uma assassina implacável. Na cerimônia de formatura, todas as garotas da Sala Vermelha acabam sendo esterilizadas.

EmCapitão América: Guerra Civil(2016), um desastre ocasionado por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) é a gota d’água para que os governos de todo o globo implantem o Tratado de Sokóvia, tornando todos os heróis e super-heróis funcionários do governo americano. Natasha assina o tratado, no entanto, ao deixar que Steve Rogers e Bucky Barnes (Sebastian Stan) escaparem, ela acaba por trair o acordo e se torna uma fugitiva.

É após esse período que o filme solo da heroína se passa. Na trama, fugindo das autoridades, Romanoff retorna ao seu país natal e se junta a antigos aliados com o objetivo de acabar de vez com o programa governamental que a transformou em uma assassina.